Perguntas Frequentes

Seguem abaixo algumas perguntas frequentemente recebidas. Se tiver mais dúvidas, fique à vontade para entrar em contato conosco por email ou WhatsApp.

O que é fertilização in vitro (FIV)?
A fertilização in vitro (FIV) é um tratamento de reprodução humana assistida que consiste em realizar a fecundação do óvulo com o espermatozóide em ambiente laboratorial, formando embriões que serão cultivados, selecionados e transferidos para o útero da mãe ou de uma surrogate.

 

Quem são os pais de intenção em tratamentos de surrogacy?
Casais heterossexuais ou mulheres solteiras com dificuldades para ter um bebê.

 

Quem são as gestantes?
As surrogates são mulheres saudáveis, jovens (19-35 anos), e com histórico de no mínimo uma gravidez tranquila e sem intercorrências. Todas possuem pelo menos um filho biológico saudável, além de hábitos sadios, não sendo fumantes, etilistas, ou usuárias de drogas ilícitas.

 

Como é feita a seleção das surrogates?
Além dos pontos mencionados acima, todas as candidatas a surrogate passam por rigorosa avaliação médica, incluindo análise psicológica, histeroscopia, esfregaço vaginal, esfregaço cervical, exames laboratoriais sorológicos, hormonais e metabólicos.

 

Existe risco da mãe de aluguel ficar com o meu bebê?
Este risco não existe, pois a autorização judicial antecipada (única no mundo) assegura que o bebê já nasça como filho dos pais de intenção, e apenas os seus nomes estarão presentes na certidão de nascimento do bebê.

 

Quantas semanas são necessárias para a emissão da autorização judicial para tratamento de surrogacy?
A autorização judicial para tratamento de surrogacy fica pronta, em média, por volta de 12 semanas após a assinatura do contrato.

 

Qual é a taxa de sucesso do tratamento de surrogacy?
A taxa de sucesso varia dependendo da qualidade do material genético (óvulos e espermatozóides) utilizado no tratamento. Mais detalhes podem ser fornecidos individualmente após a devida análise clínica e laboratorial.

 

Quanto tempo dura todo o tratamento de surrogacy?
Se a primeira transferência de embriões resultar no nascimento de um bebê, o tempo total estimado do tratamento terá sido entre 13 e 15 meses.

 

Onde vivem as gestantes durante a gravidez?
As gestantes permanecem em suas próprias residências durante toda a gravidez.

 

Como é feito o acompanhamento das gestantes?
Nossas enfermeiras visitam as gestantes em suas casas a intervalos regulares, entre 15-20 dias, a fim de verificar se tudo está evoluindo conforme esperado. As ultrassonografias ocorrem na sede da clínica a intervalos regulares, ou sempre que necessário. Os futuros pais são bem vindos para acompanhar as ultrassonografias.

 

Quantas viagens são necessárias à Grécia para a conclusão do tratamento de surrogacy?
– Surrogacy com embriões congelados: duas (02) viagens;
– Surrogacy com óvulos doados: duas (02) viagens;
– Surrogacy com os próprios óvulos: três (03) viagens.
A viagem final, para buscar o bebê, tem duração média estimada de 22 dias mas, pode variar de acordo com o tempo necessário para a emissão do passaporte do bebê pela Embaixada encarregada.

 

Vocês podem recomendar empresas de courier para transportar os meus embriões até a Grécia?
Sim, podemos recomendar boas empresas para realizar o transporte dos embriões.

 

Posso fazer tratamento com os meus próprios óvulos?
Sim, a depender da reserva ovariana e do resultado de exames laboratoriais a serem avaliados por nossa equipe médica.

 

Posso fazer tratamento com óvulos doados?
Sim, temos uma ampla base de jovens doadoras de óvulos, todas rigorosamente examinadas e aprovadas para doar.

 

Posso escolher a minha doadora de óvulos?
A legislação local estabelece que a doação de óvulos é anônima, de modo que os futuros pais costumam nos informar a respeito das características que procuram em sua doadora ideal. A nossa equipe faz o melhor possível para atender todos os requisitos dos clientes, que recebem as seguintes informações da doadora: idade, altura, peso, cor dos olhos, cor do cabelo, educação, etnia, tipo sanguíneo. A triagem médica das doadoras de óvulos é bastante rigorosa, e todas possuem no mínimo um filho biológico saudável.

 

Como é feita a triagem das doadoras de óvulos?
Todas as doadoras de óvulos são submetidas aos seguintes exames: avaliação psicológica, esfregaço vaginal, esfregaço cervical, cariótipo, pesquisa de doenças genéticas (fibrose cística, síndrome do X frágil, surdez hereditária, hemoglobinopatias hereditárias), exames laboratoriais sorológicos, hormonais e metabólicos, incluindo perfis hepático e renal.

 

Posso utilizar esperma doado em meu tratamento?
Sim, é possível a utilização de esperma doado, normalmente proveniente de bancos de esperma na Dinamarca (Cryos ou European Sperm Bank) ou doadores gregos. A doação é anônima e a triagem médica dos doadores é bastante rigorosa.

 

Em quanto tempo, após o nascimento do bebê, os pais de intenção recebem a certidão de nascimento?
A certidão de nascimento do bebê geralmente fica pronta cerca de dois (02) dias após o parto (estimativa).

 

O bebê terá direito à cidadania do país onde ocorreu o parto?
Não, de acordo com a lei local, o bebê terá a cidadania do seu pai e/ou mãe.